16/02/2018

Marcelo Heitor propõe implantação de sistema de Internet no Conservatório

Em setembro do ano passado, o vereador Marcelo Heitor (PSC) encaminhou uma indicação ao Executivo sugerindo a implantação de um sistema administrativo de Internet para o Conservatório Musical Antônio Ferruccio Viviani. O objetivo, segundo o parlamentar, é facilitar e melhorar o fluxo de informações entre os setores, resultando em ganho de tempo e aumento da qualidade da prestação de serviços à comunidade.

Em reunião com a Secretaria de Governo, diretoria do Conservatório e responsáveis pelo sistema de informática da Prefeitura, no início desse ano, foi definido que o Executivo implantaria o novo mecanismo, atendendo ao pedido do vereador. Para Marcelo Heitor, trata-se de uma medida importante, que trará melhorias para o trabalho do Conservatório. “É um pedido da própria Diretoria da instituição e, ao receber a demanda, encaminhei a indicação à Prefeitura. Já havíamos feito algumas reuniões e, em janeiro, tivemos mais um encontro quando ficou certo a implantação da melhoria”, contou.

Ainda segundo o parlamentar, um sistema administrativo de informática auxiliará os funcionários nos serviços de matrícula de alunos, controle de folhas de pagamento e das informações dos estudantes, além de contribuir com a questão da transparência da fila de espera por vagas. “Esse mecanismo trará maior clareza, para a comunidade, dos serviços oferecidos à população. Além disso, para a equipe de funcionários, será de grande valia, uma vez que, atualmente, todo o trabalho de controle de informações é feito de forma manual”, concluiu.