14/07/2017

Carlos Roberto recebe informações sobre melhorias no bairro Jardim São Bento

Comunidade pede intervenções em terreno alagadiço no São Bento

Através de dois requerimentos aprovados em plenário, o vereador professor Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) solicitou informações ao Executivo sobre a possibilidade de execução de melhorias no Jardim São Bento, zona sul da cidade. Dentre os problemas apontados pela comunidade, o parlamentar destacou a necessidade de providências em um terreno alagadiço localizado entre as ruas Valdete Gregório e Filomena Acconcia Togni, onde, além do acúmulo de água, há reclamações de mau cheiro e proliferação de insetos em determinadas épocas do ano.

Em resposta ao primeiro requerimento, a Prefeitura informou que o local é utilizado como uma bacia de contenção e que, nos períodos de poucas chuvas, o local deve estar quase seco. Já em épocas de muita chuva, o local deve conter mais água, porém com uma vazão mínima para que a água não fique parada.

Segundo o vereador, apesar das informações prestadas pelo Executivo alegando que se trata de área de Preservação Permanente, não sendo possível intervenção, são necessárias providências, visto que, de acordo com relato dos moradores, a situação causa transtornos à comunidade devido à falta de drenagem da água. “Apresentamos os requerimentos solicitando melhorias nesse local e a partir da resposta tivemos conhecimento que existe uma bacia de contenção naquela área. Devem ser tomadas providências para desentupimento dessa bacia a fim de solucionar o problema”, afirmou.

O vereador pontuou, ainda, que, através de um trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, foram construídas calçadas no trecho, além do plantio de diversas árvores. “Essas ações são melhorias que proporcionarão melhor qualidade de vida à comunidade do São Bento”, concluiu o legislador.