28/08/2017

Vereadores discutem implantação de base do SAMU nas regiões sul e leste

Um requerimento aprovado em plenário na última terça-feira (22), de autoria de vários vereadores, solicita informações da Prefeitura sobre a possibilidade de implantação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nas regiões sul e leste da cidade. No documento, os parlamentares destacaram que há uma certa preocupação dos moradores com relação ao assunto, em especial por conta da demora para deslocamento do SAMU aos bairros mais distantes.

Em abril desse ano, o SAMU mudou de endereço e passou a funcionar no bairro Country Club, zona oeste da cidade. Por muito tempo, a base esteve localizada na Rua Pernambuco, área central da cidade. A mudança, segundo esclarecimentos da Secretaria de Saúde, estava prevista porque o antigo local necessitava de diversas adequações estruturais a fim de cumprir as exigências dos órgãos de saúde reguladores do serviço.

Alguns dos questionamentos feitos pelos vereadores foram com relação aos dados estatísticos que demonstram o número de atendimentos do SAMU nas zonas sul e leste e, também, ao tempo aproximado de deslocamento da ambulância até essas regiões. Para os legisladores, o assunto merece uma atenção especial da Prefeitura, a fim de atender às demandas de todas as regiões de Poços.

Assinaram o requerimento sobre o SAMU os vereadores Pedro Magalhães (PSDB), Lígia Podestá (DEM), Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), Lucas Arruda (Rede), Gustavo Bonafé (PSDB), Mauro Ivan de Oliveira (PSB), Wilson Rodrigues (DEM), Ricardo Sabino (PSDB), Paulo Eustáquio de Souza (PMDB), Joaquim Alves (PMDB), Álvaro Cagnani (PSDB) e Marcelo Heitor (PSC).