BrasãoCâmara Municipal
Poços de Caldas

Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação > Notícias

Notícias

30/08/2017

Marcelo Heitor questiona falta de médicos ginecologistas nos PSFs

Após receber reclamações com relação à falta de médicos ginecologistas em unidades de saúde do município, o vereador Marcelo Heitor (PSC) apresentou um requerimento sobre o assunto. No documento, aprovado na sessão de 22 de agosto, o parlamentar questiona quantos profissionais dessa especialidade atendem em cada PSF e quantas horas eles permanecem nas unidades.

Segundo o legislador, alguns pacientes relataram que as consultas são agendadas normalmente, no entanto há uma demora para o atendimento. “Visitei alguns PSFs e algumas pessoas também me procuraram relatando o problema. Muitas vezes, os pacientes conseguem marcar a consulta, fazem os exames solicitados, mas a demora tem sido muito grande e esses exames acabam perdendo a validade”, destacou.

No requerimento, o vereador indaga, ainda, qual a média de atendimentos realizados mensalmente por médicos ginecologistas e quantos exames são solicitados e atendidos em cada unidade de saúde. “Vou aguardar a resposta, no entanto tenho informações não oficiais de que o número existente de médicos nessa especialidade não atende à demanda. O objetivo é levar informações às pessoas que nos procuraram e que esperam as consultas pelo Sistema Único de Saúde”, finalizou o legislador.

Outras notícias

Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte
Fax: (35) 3729-3810
Última revisão/atualização 18/06/2015
Desenvolvido por Assessoria TI