06/09/2017

Câmara implanta melhorias na transmissão de eventos pela Internet

Nos últimos tempos, a Câmara de Poços tem implementado algumas medidas visando à melhoria das transmissões de eventos pela Internet. Além da implantação de um novo software, que possibilitou maior qualidade do vídeo, foi utilizado o ambiente do Youtube para a transmissão das audiências públicas e sessões do Legislativo, incrementando as formas de participação do cidadão.

De acordo com o Assessor Técnico de Informática da Câmara, Douglas Braga Silva, o desafio constante é atender à legislação pertinente, no que diz respeito ao acesso às informações, e oferecer à população qualidade no trabalho desenvolvido, dentro dos limites da infraestrutura tecnológica do Poder Legislativo. “Consideradas estas premissas, realizamos algumas modificações no modo e no formato das transmissões dos eventos realizados pela Câmara. Iniciamos pela implantação de um novo software de transmissão, sem custo algum para a Câmara, já que é um software livre amplamente utilizado. Nele, dobramos a qualidade do vídeo da transmissão. Na prática, isso representa vídeos em janelas maiores com melhor definição e fluidez. Outra importante ação adotada foi a utilização do Youtube para a transmissão dos eventos, oferecendo, portanto, nova forma de participação, inclusive com o encaminhamento de sugestões e perguntas durante os eventos”, destacou.

Outra ação realizada pela Assessoria de Informática foi a veiculação do sinal captado no plenário diretamente na rede interna da Câmara, com o objetivo de desafogar o link de Internet e possibilitar que os servidores acompanhem os eventos sem atrasos e com maior qualidade.

Os eventos promovidos pela Câmara são transmitidos nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/CamaraPocos.