06/09/2017

Desenvolvimento turístico em Poços será tema de próxima audiência pública

Atendendo a um requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), a Câmara Municipal realizará uma audiência pública para debater o tema Desenvolvimento Turístico de Poços de Caldas. O encontro será na próxima quarta-feira (13), às 17h.

Segundo o autor da proposta, a cidade possui um grande potencial turístico, que é facilmente verificado e expressado na grande quantidade de hotéis e atrações. No entanto, para Bonafé, Poços pode e deve realizar um trabalho mais integrado e amplo na área do turismo, fortalecendo as possibilidades de desenvolvimento dos produtos e serviços. “Hoje, sinto que falta articulação e uma visão de longo prazo alinhada. O turismo vem se mantendo o mesmo nos últimos anos e não tem se renovado, então é uma oportunidade de discutirmos não só como promover melhor a manutenção daquilo que temos de melhor, mas inovar para outras alternativas que também possam impulsionar a economia do município, o bem-estar da população e que ofereçam maior valor agregado na experiência dos visitantes”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o atual momento da economia no país obriga a criar estratégias para implementação de uma Gestão Integrada do Turismo, possibilitando um diálogo constante entre os atores envolvidos e um planejamento de ações a serem desenvolvidas. Bonafé destacou que, nesse sentido, o Legislativo tem um papel importante nessa questão. “A audiência tem o objetivo de inaugurar discussões integradas entre as autoridades, os atores sociais envolvidos no trade turístico e a população em geral. Esse diálogo unificado é necessário para resgatar o potencial que a cidade tem dentro do turismo nas suas mais variadas vertentes, não só o turismo de lazer, mas também o gastronômico, esportivo, de aventura, rural, de eventos, de negócios, aquele focado no público jovem, religioso e assim por diante. Queremos elencar ações que sejam assertivas e que agreguem ao desenvolvimento da cidade como um todo”, declarou.

As inscrições para uso da palavra durante a audiência deverão ser feitas na recepção da Câmara ou no e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br. Dúvidas ou sugestões também poderão ser feitas por escrito, através de um formulário que será distribuído no início do evento. Outras informações pelos telefones 3729-3877/3818.