30/10/2017

Vereadores conferem intervenção artística do grupo A Cidade que Engole Rios

Intervenção artística ficará exposta em frente às Thermas até o final do mês de outubro

Nesta semana, os vereadores Maria Cecília Opípari (PT), Lucas Arruda (Rede), Marcelo Heitor (PSC) e Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT) conferiram a intervenção artística realizada pelo grupo A Cidade que Engole Rios, após a ação de limpeza na Serra de São Domingos. O lixo recolhido pela equipe está exposto em frente às Thermas Antônio Carlos desde o dia 22 de outubro.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o destino adequado do lixo e alertar sobre as possíveis causas e consequências das queimadas, integrantes do grupo A Cidade que Engole Rios, dentro do projeto “aSão Domingos”, se mobilizaram para o recolhimento de entulhos existentes na Serra de São Domingos. Com essa medida, eles pretendem evitar novos incêndios e danos ao meio ambiente.

Todo o lixo recolhido foi utilizado na intervenção artística, que ficará exposta até 31 de outubro. A vereadora Maria Cecília destacou a importância do trabalho realizado pelo grupo e enfatizou que a Câmara, através da comissão instituída para tratar de ações de proteção da Serra Domingos, dará continuidade a esse debate, em conjunto com o projeto A Cidade que Engole Rios. “O grupo fez um convite aos vereadores para conhecermos de perto essa intervenção. Trata-se de um projeto de conscientização e de alerta para a sociedade. Através da comissão que irá tratar das questões da Serra de São Domingos, a Câmara iniciará um debate com o grupo a fim de tomarmos decisões assertivas visando à defesa do nosso meio ambiente”, afirmou a parlamentar.

O grupo A Cidade que Engole Rios, formado por urbanistas, ambientalistas, artistas, entre outros profissionais, surgiu após a enchente no centro de Poços, em janeiro de 2016. Desde então, tem realizado ações voltadas à preservação do meio ambiente.