30/10/2017

Câmara realiza palestra sobre prevenção e avanços no tratamento de tumores

Dentro da programação do Outubro Rosa, a Câmara de Poços realizará uma palestra sobre o tema “Prevenção, rastreamento e avanços no tratamento dos tumores mais prevalentes”, com o médico oncologista Dr. Tobias Engel Ayer Botrel. O encontro será na próxima segunda-feira (30), às 19h, no plenário do Poder Legislativo.

Responsável técnico pela Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) em Poços de Caldas e diretor-presidente do CIOP (Centro Integrado de Oncologia e Pesquisa), Dr. Tobias Engel é graduado em Medicina pela Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas), onde também fez residência médica em Clínica Médica. Possui, também, residência médica em Oncologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Sua atuação profissional está concentrada, em especial, nas áreas de oncologia, medicina baseada em evidências, biologia experimental e pesquisa clínica.

As atividades alusivas ao Outubro Rosa, promovidas pela Câmara de Poços, tiveram início no último dia 11. A abertura oficial da campanha contou com a presença da idealizadora do movimento União Rosa, Cláudia Rocha, que apresentou as ações desenvolvidas no município referentes à prevenção do câncer de mama, e do fotógrafo Bruno Alves, responsável pela exposição “Vivência". As imagens retratam pacientes em tratamento oncológico e ficarão no saguão de entrada da Câmara até o final do mês.