01/11/2017

Câmara realiza sessão comemorativa pelos 500 anos da Reforma Protestante

Câmara prestou homenagem a diversas pessoas que atuam nos ministérios das Igrejas de Poços

Na noite da última terça-feira (31), a Câmara de Poços realizou uma sessão especial em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. A homenagem foi sugerida pelo vereador Marcelo Heitor (PSC), através de um requerimento aprovado por unanimidade dos vereadores.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Flávio Faria, do ex-vereador e presidente da Fundação Jardim Botânico, Valdir Sementile, do presidente do Conpas (Conselho de Pastores de Poços de Caldas), pastor Rodrigo Roberto Moreira, e dos pastores Walter Rohr Scherrer e Sílvio Ferreira. Além da entrega de uma placa comemorativa ao presidente do Conpas, várias pessoas que atuam nos diversos ministérios das igrejas evangélicas do município receberam uma homenagem dos vereadores pelo trabalho desenvolvido.

Durante a sessão, o vereador Marcelo Heitor falou sobre os desafios enfrentados pela Igreja e destacou a contribuição deixada pelos reformadores. “Estamos aqui para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante. A Igreja já enfrentou muitos desafios, precisou de ajustes, mas permaneceu de pé. Trata-se de uma instituição forte e com papel fundamental na construção da sociedade. É preciso ressaltar, também, a grande contribuição que os reformadores trouxeram para a sociedade. Deixaram um legado e muitos resultados positivos em diversas áreas, como cultura, educação, saúde, na economia e na política. Outra contribuição importante foi a discussão sobre o conceito de igualdade, tendo em vista que perante Deus todos somos iguais”, afirmou.

A homenagem foi marcada, ainda, pelas apresentações musicais do Ministério Louvor e Vida e pelo coral formado por membros de várias igrejas da cidade, sob a regência do maestro André Russo Rodrigues. O vídeo da sessão especial está disponível para consulta no Portal da Câmara.