09/11/2017

Relatório de Gestão do SUS é apresentado em audiência pública

Audiência reuniu servidores da área da Saúde

Durante audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou o Relatório de Gestão do SUS referente ao 2º quadrimestre de 2017. O encontro, que acontece a cada quatro meses, atende ao que determina a Lei Complementar Federal n. 141/12, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde, estabelecendo, ainda, normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas nessa área.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, do secretário adjunto da pasta, Flávio Togni de Lima e Silva, do contador da Secretaria, Ronaldo Tavares, e do diretor do Departamento de Controle e Avaliação, Edson Avela. Profissionais de diversos setores da Saúde também participaram da audiência.

Durante o evento, o secretário de Saúde apresentou números referentes à produção de serviços da pasta em diversas áreas e setores, como na Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Setor Ambulatorial, Hospital Margarita Morales e UPA. Foram pontuados, ainda, os valores aplicados na área, nos últimos quatro meses.

O vídeo da audiência, com todos os dados apresentados pela Secretaria, está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br)