16/11/2017

Álvaro Cagnani sugere melhorias no trânsito da rua São José

A necessidade de alterações no trânsito da rua São José, bairro Jardim Country Club, foi assunto discutido pelo vereador Álvaro Cagnani (PSDB), no início do mês de outubro. Através de um requerimento encaminhado ao Executivo, ele solicitou informações sobre a possibilidade de permitir o acesso à avenida Gentil Messias, bairro Vila Cruz, pela ponte da rua São José. Em resposta, a Prefeitura ressaltou que a mudança será feita em caráter experimental.

Segundo o parlamentar, as reclamações devido à mão única de direção da ponte da rua São José têm sido frequentes. Cagnani alegou, ainda, que essa situação contribui para o grande fluxo de veículos na avenida João Pinheiro e na rua Senador Salgado Filho. “Os motoristas que vêm pela rua São José, sentido bairro/centro, precisam entrar na avenida João Pinheiro e seguir até a ponte da rua Capitão Orlando Barreto para a conversão à esquerda. Somente assim eles conseguem retornar pela avenida João Pinheiro, sentido centro/bairro, até o acesso à rua Gentil Messias. Dessa forma, tendo em vista a necessidade de desafogar o trânsito naquele trecho, solicitamos informações sobre a viabilidade de tornar mão dupla a ponte da rua São José”, explicou.

Outro trajeto feito pelos motoristas é pela rua Senador Salgado Filho. No entanto, de acordo com o vereador, o retorno também é pela avenida João Pinheiro, o que não diminui o movimento no local. “A nossa preocupação é com o trânsito intenso e as dificuldades enfrentadas pelos motoristas para acessarem a Gentil Messias. Esperamos que as alternativas analisadas pela administração tenham efeito positivo”, disse.

Na resposta encaminhada à Câmara, a Secretaria de Defesa Social informou que há a possibilidade de permitir o acesso à avenida Gentil Messias pela ponte da rua São José, em especial para os veículos do SAMU e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o secretário Marcos Sansão, a mudança será feita em caráter experimental pelo fato de que as alterações no trânsito da avenida Champagnat e da rua Nico Duarte poderão impactar diretamente naquele local.