BrasãoCâmara Municipal
Poços de Caldas

Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação > Notícias

Notícias

20/11/2017

Anteprojeto sugere que município ofereça cursos de capacitação profissional à população

Através de um anteprojeto de lei encaminhado ao Executivo, o vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) sugeriu que o município ofereça cursos de capacitação profissional à população. Segundo o parlamentar, diante dos desafios do mercado, é preciso promover ações que visem à qualificação e ao desenvolvimento de competências dos profissionais.

De acordo com a proposta, os cursos poderão ser realizados aos finais de semana, nas dependências das escolas da rede pública municipal, sem custo nenhum aos participantes. Para ter direito às aulas, o interessado deverá apresentar documento que comprove residência no município há pelo menos três anos ou emprego em empresas na cidade. O anteprojeto estabelece, ainda, que as áreas de conhecimento a serem contempladas nos cursos serão definidas pela administração municipal, mediante pesquisa de necessidade do mercado de trabalho.

Para o vereador Mauro Ivan, a demanda por cursos de capacitação é cada vez maior diante de um mercado competitivo. “Principalmente em tempos de crise, as empresas exigem profissionais com formação diferenciada, capazes de resolver os problemas e trabalhar em equipe. Assim, o preparo constante é de extrema importância. Acredito que essa lacuna pode ser preenchida em Poços através da oferta de cursos, inclusive com parcerias entre administração e entidades públicas ou privadas”, destacou.

A proposta apresentada pelo legislador pode voltar à Câmara para votação, caso seja acatada pelo Executivo. O anteprojeto está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

Outras notícias

Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte
Fax: (35) 3729-3810
Última revisão/atualização 18/06/2015
Desenvolvido por Assessoria TI