23/11/2017

Adolescentes do projeto “Debutantes da Paz” participam do Câmara em Visita

Projeto Debutantes da Paz é desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais

Nesta semana, 13 adolescentes do projeto “Debutantes da Paz”, idealizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, participaram do Câmara em Visita. Recebidas pela vereadora Lígia Podestá (DEM), elas conheceram as dependências do Legislativo e apresentaram diversas reivindicações, entre elas a manutenção das quadras e demais espaços destinados à prática esportiva, em especial na região sul da cidade. Todas as propostas serão encaminhadas ao Executivo.

Em Poços de Caldas, o projeto “Debutantes da Paz” é desenvolvido pelo 29º Batalhão da PM, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Promoção Social, Conselho Comunitário de Segurança Pública e outros órgãos da cidade. Quinze adolescentes, entre 14 e 16 anos, são indicadas para participarem de encontros que abordam temas como gravidez na adolescência, prevenção e uso de drogas, violência e planejamento familiar. Ao final do projeto, as debutantes participam de um baile, oportunidade em que ganham vestido, sapatos e acessórios. Neste ano, o evento será realizado na cidade no dia 29 de novembro.

Para a vereadora Lígia Podestá, o Câmara em Visita é essencial na formação política dos jovens. “É um projeto muito importante, também, para a consolidação da democracia. O trabalho Legislativo, funcionamento e regras da Câmara são acompanhados com bastante interesse pelos alunos. Além disso, eles podem sugerir e propor melhorias para diversas áreas. As adolescentes do projeto Debutantes da Paz reivindicaram, por exemplo, continuidade de obras que estão paradas, iluminação pública em diversos bairros, ampliação do número de dentistas no SUS, dentre muitas outras sugestões. É um trabalho fantástico e muito valioso, tanto para a Câmara como também para os jovens”, declarou a parlamentar.

Também participaram da visita à Câmara, representando a Polícia Militar, as sargentos Patrícia Santana, Sônia de Oliveira Constância e Inês Fernandes.

Os vereadores recebem, durante todo o ano, alunos de diversas escolas, entidades e projetos de Poços. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3729-3877.