Álvaro Cagnani questiona manutenção da frota da Prefeitura

Através de um requerimento encaminhado ao Executivo, no início do mês de outubro, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) questionou a atual situação dos veículos que integram a frota do município. A periodicidade de revisão e manutenção desses veículos, bem como a previsão para a renovação dos mesmos, foram algumas das questões abordadas pelo parlamentar.

Cagnani destacou que existem inúmeros veículos estacionados na Garagem Municipal que necessitam de reparos mecânicos e de funilaria. No requerimento aprovado pela Câmara, ele solicitou informações sobre como funciona o serviço de manutenção da Prefeitura. “Há reclamações com relação a esse assunto, principalmente porque existem muitos carros parados na Garagem Municipal. Segundo nos informou a Secretaria de Administração, os reparos são feitos pelos servidores públicos lotados na oficina da Seção de Frota de Veículos, após a avaliação das condições dos carros. Eventualmente, quando é preciso a realização de reparos específicos ou revisão de veículos novos, os serviços são feitos em oficinas de fora”, explicou.

Atualmente, segundo informações da Secretaria de Administração, a Seção de Frota de Veículos conta com 17 servidores públicos que realizam a manutenção. Desse número, quatro são mecânicos de veículos pesados, quatro mecânicos de veículos leves, dois soldadores, dois funileiros, um eletricista, dois borracheiros, um lubrificador e um lavador de veículos. Ainda de acordo com a pasta, o número de funcionários tem se mostrado suficiente para atender às demandas da Prefeitura.

Segundo o vereador Álvaro Cagnani, a renovação da frota do município é um assunto sempre discutido na Câmara, uma vez que, conforme pontuou a Secretaria de Administração, muitos veículos são antigos e acabam desgastados pelo uso constante. Sobre essa questão, a Prefeitura informou ao vereador que ainda não possui uma data para renovação. No entanto, segundo informações da administração, já foi realizado um processo de registro de preços para futuras compras parceladas de alguns tipos de veículos, atendendo às secretarias municipais que estão captando ou já possuem recursos estaduais ou federais para serem investidos nessas aquisições.

O legislador pontuou a importância das ações de reparo e manutenção dos veículos, bem como da agilidade nesse trabalho, proporcionando um serviço de qualidade à população de Poços de Caldas.