19/12/2017

Mauro Ivan sugere instalação de alambrado em área utilizada para descarte de entulhos

O vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) é autor de uma indicação que sugere ao Executivo a colocação de um alambrado em área localizada às margens da estrada da Serra do Selado, no bairro Parque Primavera. O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar o descarte de lixo e entulhos no local, fato que tem causado transtornos à comunidade.

De acordo com o legislador, a Prefeitura realizou, recentemente, um mutirão de limpeza da área, melhorando as condições do local. Foram retirados garrafas vazias, sacos com lixo, sofás, móveis, aparelhos de TV e dezenas de pneus. O material foi recolhido em uma área com mais de 6 km e encheu três caçambas e um caminhão de lixo. No entanto, Mauro Ivan ressaltou que a área se encontra aberta, o que torna viável um novo despejo.

Para o vereador, as ações já promovidas são importantes, porém é preciso proibir em definitivo o descarte de lixo naquela local. “Além de vários tipos de lixo, são despejados, inclusive, animais mortos. Moradores daquela região me procuraram preocupados com essa situação e sugeriram a colocação de um alambrado, coibindo a ação de descarte. A medida promove a preservação da área e evita a proliferação de malefícios à saúde da comunidade”, declarou o parlamentar.