BrasãoCâmara Municipal
Poços de Caldas

Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação > Notícias

Notícias

21/12/2017

Ricardo Sabino sugere instalação de travessia elevada nas proximidades da Escola Francisco Escobar

Aprovado por unanimidade na última terça-feira (19), o requerimento n. 1.312, de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB), solicita ao Executivo informações sobre a viabilidade de implantação de uma travessia elevada para pedestres na avenida José Remígio Prézia, nas imediações da Escola Estadual Francisco Escobar. O traffic calming faz parte de um conjunto de medidas para melhorias no trânsito, visando à redução da velocidade dos veículos e aumento da segurança dos pedestres

De acordo com o autor do requerimento, além da grande quantidade de crianças e adolescentes que passam pelo trecho em direção à Escola Francisco Escobar, há um intenso movimento de pedestres que procuram o Hemocentro, o Ministério do Trabalho e alguns comércios próximos. “É um trecho de intenso tráfego de automóveis e também de pedestres por todos os serviços prestados na região. O que mais me preocupa é a presença da escola, pois por lá passam alunos diariamente e, apesar de existir um semáforo no trevo, não há faixa para pedestres. Por isso, dentro das diversas ações de mobilidade urbana, estamos reivindicando a faixa elevada para controlar o trânsito e trazer mais segurança”, ressaltou.

Ainda segundo Ricardo Sabino, a demanda por esse equipamento é grande e cabe ao departamento responsável analisar a viabilidade de implantação. “O que fazemos é indicar e cabe ao Executivo avaliar essa necessidade. Considero que a área em questão precisa da melhoria e espero que tenhamos êxito na implantação, no entanto também respeitamos a análise técnica de quem é especialista nesta área”, disse.

A Lei Municipal n. 8.630 estabelece a área escolar de segurança como espaço de prioridade do poder público municipal. De acordo com a legislação, a Prefeitura deve viabilizar, dentro da previsão orçamentária ou com o apoio da comunidade e iniciativa privada, a adequação dos espaços circunvizinhos, de modo a não causar insegurança nas escolas e sua clientela, devendo para isso providenciar diversas medidas, entre elas as relacionadas ao trânsito.

No requerimento aprovado pela Câmara, o legislador questiona se já existem estudos para realização da obra e, caso afirmativa a resposta, qual a data limite para execução das intervenções.

Outras notícias

Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte
Fax: (35) 3729-3810
Última revisão/atualização 18/06/2015
Desenvolvido por Assessoria TI