BrasãoCâmara Municipal
Poços de Caldas

Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação > Notícias

Notícias

09/02/2018

Encontro discute papel das entidades na captação de recursos e elaboração de projetos

Vereador Gustavo Bonafé destacou que serão várias ações para fortalecimento das entidades sociais

Representantes de 32 entidades sociais de Poços e região participaram, na última terça-feira (06), de uma encontro para debater temas ligados à elaboração de projetos para captação de recursos, além de realização de convênios e procura por editais. A reunião aconteceu no plenário da Câmara e foi promovida pelo vereador Gustavo Bonafé (PSDB), com a parceria da Secretaria Municipal de Promoção Social.

A importância do fortalecimento dessas entidades, segundo o legislador, motivou a realização do evento. Bonafé destacou que serão várias ações ao longo de 2018. “Dentro do meu planejamento estratégico para esse ano está o fortalecimento das entidades sociais, sendo este um dos pilares do meu trabalho enquanto legislador. Alinhado a isso, vejo uma necessidade latente das entidades buscarem alternativas para financiamento das suas atividades e ampliação do seu impacto na sociedade, através da captação de recursos”, ressaltou.

A secretária municipal de Promoção Social, Luzia Martins, destacou que iniciativas como esta valorizam a ação do voluntariado, provocando as organizações sociais a buscarem meios de interação com outros atores da sociedade. “São ótimas as iniciativas que integram o poder público e a sociedade civil. Principalmente as organizações que atuam com uma proposta de desenvolver projetos socioassistenciais, levar informações e discutir meios de captação de recursos. A proposta do vereador Gustavo foi muito interessante, porque ele, além de informar, mostrou caminhos. As instituições se sentem amparadas e isso traz um ganho muito significativo para a sociedade e para o município como um todo”, declarou.

Além da Promoção Social, o vereador contou com o apoio de profissionais de outras áreas para a troca de informações e discussão dos temas. “O gabinete 08 convidou alguns atores especialistas no assunto. Tivemos a Rafaela e a Francine, da A Guarda-Chuva, que trataram sobre elaboração de projetos e busca de editais, não só os governamentais mas também os empresariais. Tivemos, também, a Receita Federal, através da figura do delegado Dr. Daniel Ribeiro, que falou sobre Imposto de Renda e incentivos sociais através desse mecanismo. E contamos com o professor da Faculdade Pitágoras, Fausto Bahia, que falou sobre os portais de convênios e como as entidades podem buscar verbas com os governos estadual e federal”, contou.

Bonafé enfatizou, ainda, que todo esse trabalho só foi possível com a ajuda dos parceiros e que o objetivo é estender as atividades visando à ampliação dos serviços e ao desenvolvimento do município.

Outras notícias

Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte
Fax: (35) 3729-3810
Última revisão/atualização 18/06/2015
Desenvolvido por Assessoria TI