23/02/2018

Prédio da ADEFIP recebe nova rampa de acessibilidade

Vereador Gustavo Bonafé conferiu melhorias realizadas na sede da ADEFIP

O prédio da ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) recebeu, recentemente, uma nova rampa de acessibilidade. A melhoria foi realizada pela empresa Vital Construtora, atendendo a um pedido do vereador Gustavo Bonafé (PSDB). A intervenção, segundo os envolvidos na parceria, trará conforto e segurança àqueles que frequentam o local.

Bonafé destacou que uma das grandes demandas da entidade era a reforma da rampa. “O trabalho se deu após uma articulação do meu gabinete, unindo uma entidade filantrópica com uma demanda para ser atendida a uma organização privada que tinha interesse em trabalhar com responsabilidade social. Um exemplo perfeito de união entre os 3 setores. A reforma melhora a acessibilidade aos mais de 200 pacientes que são atendidos mensalmente pela ADEFIP”, disse o legislador.

José Gabriel Pontes Baeta da Costa, gerente administrativo da ADEFIP, ressaltou a importância dessa melhoria para a continuidade dos trabalho da instituição. “A importância da rampa repousa, primeiramente, na necessária acessibilidade que a instituição precisa ter, propiciando melhores condições para pacientes, familiares, funcionários e colaboradores. Muito além de respeitar a legislação de acessibilidade, a rampa se apresenta como fundamental para garantir a dignidade de todos”, enfatizou.

A empresa Vital Construtora, através do sócio-fundador Thiago Muniz, falou sobre a aproximação das instituições visando ao desenvolvimento de projetos. “A iniciativa do Poder Legislativo, no caso específico do vereador Gustavo Bonafé, em aproximar instituições e empresas proporciona uma potencialização nos projetos e benefícios como um todo. Nesse caso, tivemos a parceria Vital, ADEFIP e Gustavo Bonafé na elaboração e construção da rampa de acesso desta instituição.

A Vital Construtora, dentro de sua missão, estabelece e fortalece parcerias com todas as pontas da sociedade”, afirmou.

O vereador Gustavo Bonafé destacou, ainda, que as ações envolvendo a melhoria na acessibilidade precisam se estender para a todo o município, tanto em prédios públicos e privados, como também nas vias públicas, promovendo a inclusão e melhoria da qualidade de vida.