01/03/2018

Marcelo Heitor questiona critérios adotados para transferência de alunos

Na última terça-feira (27), durante reunião ordinária da Câmara, os vereadores aprovaram um requerimento, de autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC), que trata dos critérios adotados pela Prefeitura para transferir alunos de um Centro de Educação Infantil (CEI) para outro. De acordo com o parlamentar, muitas reclamações têm sido feitas com relação ao assunto, já que as famílias não entendem o método utilizado para essa mudança.

O vereador ressaltou que, até pouco tempo, as transferências eram realizadas levando-se em consideração a região da residência e a distância que a criança estava da unidade de ensino. “Muitos pais têm procurado meu gabinete relatando que não conseguem entender o porquê das transferências, visto que essas mudanças são feitas de acordo com o bairro onde as crianças residem. Por outro lado, algumas famílias até pleiteiam a transferência de local, por terem se mudado para outra região, e não conseguem as vagas. Outra dúvida é sobre a ordem na fila de espera por vagas. Ao acompanharem as colocações no sistema, muitos pais não estão conseguindo entender a metodologia utilizada. O objetivo é saber qual critério utilizado no caso de crianças que precisam de transferência e, também, sanar dúvidas com relação à colocação na fila de espera”, afirmou.

No requerimento aprovado pelo Legislativo, o vereador questiona, além dos critérios utilizados para essas mudanças, se há possibilidade de divulgação de informações sobre possíveis transferências no sistema que contempla a lista de crianças na fila do cadastro infantil.

O pedido de informações apresentado pelo vereador Marcelo Heitor está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).