08/03/2018

Câmara realiza oficina de formação para professores do Parlamento Jovem

Professores das escolas de ensino médio que se inscreveram para o Parlamento Jovem 2018 estarão na Câmara na próxima sexta-feira (09), a partir das 13h30. Eles foram convidados para uma oficina de formação, a fim de que possam atuar como monitores do projeto.

A coordenação municipal do projeto em Poços ressaltou que os encontros preparatórios são importantes para o entrosamento do grupo e, também, para a troca de informações e experiências. “Os professores são convidados para que nós possamos apresentar detalhes do projeto e os desdobramentos do tema principal, que é Violência contra a mulher. No final de fevereiro, tivemos o primeiro encontro com as escolas e, agora, a intenção é preparar os professores para atuarem como monitores dos alunos, auxiliando-os no levantamento de demandas e elaboração das propostas”, ressaltou Taís Ferreira, uma das coordenadoras do projeto.

Outra oficina destinada aos professores está agendada para maio. Na segunda etapa, os professores receberão informações sobre o funcionamento dos grupos de trabalho e o processo de votação das propostas na plenária municipal. “Apesar da centralização das oficinas na Câmara, o papel dos professores continua sendo fundamental no projeto. A atividade prática de reconhecimento da realidade local dos participantes e elaboração das propostas será acompanhada pelos monitores. Sem a participação deles seria impossível realizar esta atividade em cada escola participante, afinal serão treze realidades analisadas”, comentou Taís.

A cerimônia de lançamento do Parlamento Jovem será na próxima quarta-feira (14), às 15h, no plenário da Câmara. Durante o evento, os alunos participarão de uma atividade de formação política, com assuntos ligados à Constituição Federal e divisão de Poderes, com ênfase no Poder Legislativo.