08/03/2018

Paulo Rezende fala sobre projeto Casa do Atleta durante sessão

Convite para participar da audiência foi feito pelo vereador Gustavo Bonafé

Atendendo a um requerimento aprovado em plenário, de autoria do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), o mestre de jiu-jitsu e responsável pelo projeto Casa do Atleta, Paulo César Rezende, participou da última sessão da Câmara, na terça-feira (06). Ele foi convidado para expor sobre o trabalho que desenvolve na área esportiva em Poços de Caldas.

Os projetos realizados no município, entre eles o Casa do Atleta, e a trajetória dedicada ao esporte durante 21 anos foram assuntos abordados pelo convidado. Rezende falou, ainda, das dificuldades enfrentadas para fortalecer o esporte na cidade. “São muitos anos de trabalho, principalmente na formação do cidadão. E o resultado foi se tornando muito positivo com relação a atletas. Assim, comecei a fazer uma Casa do Atleta dentro da minha casa, com dois atletas que hoje estão na Espanha e nos Estados Unidos. E eu vi que dava certo, porque eles não tinham perspectiva nenhuma de vida, e conseguiram através do jiu-jitsu ter um profissionalismo fantástico. Comecei a alugar casas com a minha verba mesmo e fui pegando a receita de fazer campeões, de ser mestre, um intermediário de pai e melhor amigo”, contou.

Uma das necessidades, segundo Rezende, é um espaço para abrigar todas as atividades. “Estou em Poços há 21 anos, sempre com projetos. O ideal é ter um espaço grande doado pela Prefeitura para que eu possa continuar e ter parceiros que ajudem a sustentar um projeto que é grande e, tenho certeza, que será a grande sacada dentro do esporte em nossa região”, afirmou.

O vereador Gustavo Bonafé enalteceu a história de Paulo Rezende dentro do esporte. “A história de luta e de resultados do Paulão Rezende me chamou muito a atenção. Comecei a perguntar o porquê de um projeto que faz tão bem para a comunidade possuir dificuldades para receber apoio, independente do setor. Assim, surgiu a proposta do convite, para que ele estivesse em um espaço público e pudesse compartilhar os desafios e dificuldades, principalmente os feitos e resultados de todos os atletas que foram impactados positivamente pelo seu trabalho e de sua equipe. O objetivo é somar esforços para encontrar caminhos e soluções, potencializando esse projeto”, declarou.

Para o legislador, iniciativas como as de Paulo Rezende fortalecem os talentos e as paixões esportivas. “Projetos como esse precisam ser cada vez mais valorizados em nosso município. São ações assim que tiram o jovem de caminhos que podem trazer prejuízos para toda a família e o coloca em um eixo de desenvolvimento e de bem-estar social, que é o que merece. Então, quanto mais espaço a gente der para projetos dessa natureza, mais a cidade vai ser sustentável e vai oferecer qualidade de vida aos seus moradores”, concluiu.

O vídeo da sessão está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).