09/03/2018

Câmara encaminha Votos de Congratulações à Banda Sinfônica do Conservatório

Integrantes da Banda Sinfônica participaram da última sessão da Câmara

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Banda Sinfônica do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, o vereador Marcelo Heitor (PSC) apresentou um requerimento com Votos de Congratulações aos integrantes do grupo. A proposição foi aprovada por unanimidade na última terça-feira (06), durante sessão da Câmara, com a presença de grande parte dos músicos da Banda Sinfônica.

No momento da votação do requerimento, o vereador Marcelo Heitor falou da satisfação em poder prestar a homenagem aos integrantes do grupo. “É preciso enaltecer a grandeza da Banda do Conservatório, que muito nos orgulha. O grupo tem realizado grandes apresentações na cidade, na maioria das vezes de forma voluntária, e feito um trabalho social de grande relevância. Para nós é um prazer propor essa homenagem, uma homenagem modesta, mas que certamente vem ao encontro do belo trabalho desenvolvido”, afirmou.

O maestro Juliano Marques Barreto, coordenador da Divisão do Conservatório Musical, esteve presente na última sessão da Câmara. Para ele, este foi um momento importante para todos os integrantes da Banda Sinfônica. “Foi um dia muito especial para todos nós músicos. Gostaria de agradecer o vereador Marcelo, que nos presenteou com esses Votos, algo que veio reconhecer o nosso trabalho, dedicação, profissionalismo e principalmente, amor à música e ao próximo. A banda desempenha um trabalho artístico, cultural e social muito importante não só para Poços, mas para a região. Ter isso reconhecido faz todo o sentido para a gente, nos dá cada vez mais força para continuar o trabalho”, destacou.

No requerimento, Marcelo Heitor relembrou parte da história da Banda Sinfônica, destacando, entre outras questões, o trabalho social realizado em escolas municipais, praças públicas, hospitais e asilos, com a apresentação de concertos. “Diante de todo o trabalho que é desenvolvido pela Banda do Conservatório, precisamos pensar em políticas públicas que apoiem e fortaleçam as atividades”, declarou.

O requerimento foi assinado também por outros vereadores e o documento está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.