12/03/2018

Documentário sobre mulheres na literatura é destaque na Câmara

Documentário retrata participação feminina na literatura marginal e periférica

A Câmara de Poços exibe, na próxima quinta-feira (15), às 19h30, o documentário “Pelas Margens: vozes femininas na literatura periférica”, com direção e produção da jornalista poços-caldense Jéssica Balbino. O evento faz parte da programação do Mês da Mulher Trabalhadora.

Com 66 minutos, o filme apresenta um recorte da participação feminina na literatura marginal e periférica brasileira nos últimos 15 anos. Dezenove mulheres que escrevem sua própria história são as protagonistas e contam suas vivências em saraus, campeonatos de poesia e no meio editorial. O documentário é resultado de uma pesquisa de anos da jornalista, que durante o mestrado em comunicação estudou a produção literária contemporânea de mulheres, criando inclusive um blog para tratar do tema.

O filme conta com a participação das escritoras Elizandra Souza, Mel Duarte, Luz Ribeiro, Juliana Bernardo, Aline Binns, Roberta Estrela D´Alva, Luiza Romão, Lu Sousa, Rose Dórea, Viviane de Paula, Jenyffer Nascimento, Raquel Almeida, Ryane Leão, Anna Zepa, Eveline Sin, Janaína Moitinho, Lunna Rabetti, Michele Santos e Débora Garcia.

Após a exibição do filme, haverá uma roda de conversa. Mais informações sobre o evento pelos telefones 3729-3877/3818.

(Com informações e foto da Jornalista Jéssica Balbino)