13/03/2018

Mauro Ivan cobra melhorias em área verde no Jardim Country Club

O vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) é autor de um requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre a realização de melhorias em área verde existente na rua Antônio Augusto Legutke, bairro Jardim Country Club. A proposição foi aprovada por unanimidade na última semana, durante reunião ordinária da Câmara.

De acordo com o parlamentar, a necessidade de intervenções no local já foi tema abordado em uma Indicação, encaminhada ao Executivo em fevereiro desse ano. No documento, Mauro Ivan pediu a instalação de alambrados para coibir a entrada de pessoas e o descarte de lixo. “Essa área verde não possui nenhum tipo de proteção e, com isso, é frequente a entrada de vândalos, sendo também um suposto esconderijo de entorpecentes. Essa abertura para a mata facilita o descarte de lixo e a permanência de andarilhos, que buscam abrigo e ainda intimidam as famílias”, relatou.

No requerimento aprovado pela Câmara, o vereador questiona se há um projeto da Prefeitura para o local, tendo em visita a preocupação da comunidade com a segurança do bairro. “Há um ponto de ônibus nas proximidades, além de uma casa de abrigo para idosos. Tudo isso reforça a necessidade de intervenções, visando à segurança e qualidade de vida daqueles moradores”, declarou.

O pedido de informações apresentado pelo vereador Mauro Ivan está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br), em Proposições.