10/04/2018

Comissão de estudos irá discutir enchentes no Jardim Kennedy

Câmara dará início ao trabalho após nomeação dos membros da comissão

Com o objetivo de buscar soluções para as constantes enchentes no bairro Jardim Kennedy, zona sul da cidade, a Câmara aprovou a criação de uma comissão de estudos. O requerimento que propôs a discussão do tema é de autoria dos vereadores Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB), o Pedrinho da zona sul, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), Wilson Rodrigues (DEM), Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT) e Lucas Arruda (Rede).

No documento, os parlamentares destacaram que o problema no Jardim Kennedy se arrasta há anos, causando prejuízos financeiros à comunidade. Ainda segundo os vereadores, é importante que Câmara e o Executivo implementem ações para enfrentar essa situação. “Vamos nos debruçar sobre o tema para buscarmos possíveis soluções, em parceria com o Executivo. Durante o trabalho, poderemos contar com a parceria de técnicos, em um envolvimento entre vários setores, inclusive secretarias municipais. Existe a possibilidade, também, de contarmos com uma instituição para elaborar um estudo mais aprofundado a fim de resolver ou até mesmo amenizar a situação que existe há anos. O Jardim Kennedy é um bairro antigo, o mais antigo da região sul, já que teve início na década de 50. Com o crescimento da região, o problema de alagamento foi se agravando”, ressaltou o vereador Pedro Magalhães.

A Câmara dará início ao trabalho de análise e discussão de propostas após a nomeação, através de Portaria, dos membros da comissão.