04/05/2018

Pedro Magalhães encaminha Moção de Apelo para ampliação da Escola Padrão

O vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB), o Pedrinho da zona sul, é autor de uma Moção de Apelo que solicita ao Governo do Estado a ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Parque das Nações (Escola Padrão), bem como a construção de mais uma unidade escolar nas proximidades do bairro Parque Esperança. A proposição foi aprovada recentemente pela Câmara.

No documento, o parlamentar ressaltou que a escola não vem conseguindo atender à demanda da região, apesar de ser a maior unidade estadual de Poços. “Há na região sul uma estimativa de 50 mil habitantes e, com isso, a procura pela prestação de serviços públicos é maior, em especial na área escolar. A Escola Padrão possui uma estrutura que permite a construção de um segundo piso. Somado às 12 salas já existentes, essa ampliação ofereceria novas vagas à comunidade”, pontuou.

Ainda de acordo com o vereador, a ampliação da Escola Padrão e construção de nova unidade se justificam pelo surgimento de três novos bairros na região, o Santa Tereza, Tiradentes e Parque Esperança III. “Trata-se de uma região bastante populosa e é preciso buscar alternativas que resultem em melhorias na aprendizagem, diminuição da repetência e evasão escolar, além de outras dificuldades relacionadas ao ensino. Acredito que um trabalho em conjunto resultará em grandes benefícios para aquela região”, concluiu o parlamentar.