27/06/2018

Câmara concede nove Diplomas de Mérito Ambiental e Sustentável

Nove pessoas receberam o Diploma de Mérito Ambiental e Sustentável

Na noite da última terça-feira (26), a Câmara de Poços realizou uma sessão para entrega de nove Diplomas de Mérito Ambiental e Sustentável. A homenagem decorre de um projeto do vereador Álvaro Cagnani (PSDB) e foi instituída pela Resolução n. 829/2018.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tiago Cavelagna, e da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Cibele Terezinha de Melo Benjamin. Familiares, amigos e colegas de trabalho dos homenageados também prestigiaram a cerimônia.

O Diploma de Mérito Ambiental e Sustentável é concedido a pessoa física ou instituições jurídicas, por meio de representante legal ou indicado, que tenham se destacado pelas ações em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável em Poços de Caldas. “O nosso objetivo é reconhecer as ações promovidas no município, seja por instituições ou através de trabalhos individuais, e incentivar a continuidade desses projetos, com a concessão de uma Diploma de Mérito Ambiental”, ressaltou o autor da homenagem.

As nove pessoas indicadas pelos vereadores possuem uma história de dedicação e contribuição com as causas ambientais. Catarina da Silva foi a homenageada do vereador Álvaro Cagnani pela transformação de uma área, inicialmente utilizada como depósito de entulhos, em um jardim no bairro monte verde. Marcos de Carvalho Dias, indicado pelo vereador Carlos Roberto (PSC), está a frente do Zoo das Aves, atrativo turístico com quase duas mil aves de 200 espécies diferentes. A Associação Beneficente Instituto do Lobato recebeu a homenagem do vereador Gustavo Bonafé (PSDB) pelos diversos projetos voltados à defesa e preservação do meio ambiente, liderados pelo presidente Luciano Roberti de Souza.

Também receberam os Diplomas Gabriel Tarquínio Bertozzi (Joaquim Alves), Márcio Cássio dos Santos (Lucas Arruda), Fundação Jardim Botânico (Marcelo Heitor), Gilson Silvério da Silva (Lígia Podestá), Marcos Salles (Mauro Ivan de Oliveira) e José Alves dos Santos (Pedro Magalhães), todos com uma história de trabalho em defesa do meio ambiente. A sessão foi marcada, ainda, pela apresentação do Coral Sementes do Amanhã, do Instituto Semear.

O secretário municipal de Planejamento, Tiago Cavelagna, destacou o trabalho realizado por cada um dos homenageados. “É com muita alegria e orgulho que participamos da sessão para uma homenagem tão justa e merecida. São nove pessoas que se dedicam a uma ação que deveria ser de todos nós. Cuidar do meio ambiente não é fazer além do que devemos, é uma função obrigatória de todos nós. De qualquer forma, a homenagem que essa Casa presta deve ser estendida a todos aqueles que os indicados representam e a todos aqueles que vocês, homenageados, fazem o bem, sem muitas vezes receber o devido agradecimento em troca”, disse.

O vídeo da sessão especial está disponível nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/camarapocos.